domingo, 25 de abril de 2021

Maria Emilia Borges Teixeira

 


Se sensibilizar, empatizar requer coragem, atitude e respeito com nossos pares, que nitidamente alguns são invisíveis na sociedade diante dos nossos olhos.
É uma leitura de várias histórias que precisam serem vistas muito além de um estado de baixa alta estima, porém quem ouve com o olhar enxerga as intempéries, e o íntimo de quem se acostumou a ser estrangeiro em um mundo de friezas, aparências e futilidades, onde a real moeda de valor é somente o tempo doado com importâncias e solidariedade.
Onde a reciprocidade mora, tem uma árvore bonita com folhas em formato de coração plantada por pessoas que tem um sol quentinho por dentro, símbolo da sua humanidade.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

8 comentários:

  1. Querida Maria,
    Neste nosso Mundo hoje tão “ímpar”, anda complicado encontrarmos os nossos pares, aqueles que tenham sensibilidade e opiniões respeitosas diante de nós e do todo, neste quadro torto de “empatia de mentirinha”, qual se encontra o nosso bom e velho Mundo (que no momento, respira por aparelhos).
    Estamos morrendo com nossos mortos, mas, principalmente, vivendo para não deixar que suas mortes sejam em vão... Que estas pessoas que perderam suas vidas prematuramente para o vírus, não passem despercebidos, sendo tornados em meras estatísticas.
    É sempre um prazer ler esta amiga tão querida, que mora no meu ♡
    Beijos, bom começo de semana e cuide-se bem!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido Douglas,
      Realmente seu comentário diz tudo o que esta acontecendo, vivemos tempos egoístas, mas reconhecemos no nosso cotidiano quem tem a mesma visão de mundo e valores que os nossos.
      Só não somos números para quem nos ama, para o mundo seremos o número do nosso documento de identidade.
      Beijos, que sua semana seja abençoada! Você mora em meu coração, então se cuide sempre.

      Excluir
  2. Querida Maria,
    Estamos vivendo uma era onde falta empatia, solidariedade, amor, respeito, sensibilidade, paciência e não nos importamos com a dor alheia. São tempos difíceis e de muito egoísmo, mas não podemos desistir de vivermos em um mundo melhor, acho que isso é obrigação de todos nós. Apesar de tudo ainda tenho esperança que o amor vença.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alécio
      Pensamos sempre em uma melhor pintura para o quadro que estamos vivendo, mas somente Deus pode mudar isso. Bjs.

      Excluir
  3. "Onde a reciprocidade mora, tem uma árvore bonita com folhas em formato de coração plantada por pessoas que tem um sol quentinho por dentro, símbolo da sua humanidade." Tão belo!
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, bom domingo Graça.
      Fico extremamente feliz que gostou da minha escrita. Boa semana.Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.