sábado, 27 de junho de 2020

Maria Emilia B. Teixeira


Nada como um dia após o outro, o amadurecimento faz a gente escrever com o coração. Dias melhores ou menos doloridos virão. Não existe ninguém que não esteja passando por momentos de interrogação, só não pode se desconectar da luz, seja girassol. Acredite! Deus tem sempre um recado para cada um de nós.

Maria Emilia B. Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


30 comentários:

  1. Linda e animadora mensagem! bjs, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria (nome tão nobre)... Que nos remete a Mãe Santíssima.
    Temos mesmo de viver um dia de cada vez... Podemos encher nossos bolsos de balas, de moedas... Mas, o calendário segue seu tempo, não podemos encher nossos “bolsos de dias melhores”.
    Amadurecimento requer vivenciar... Escrever com o coração é algo que agrega no amadurecimento pessoal. Eu escrevo bastante (não me importo se alguns são preguiçosos em ler). 🙈🙈🙈
    Dias ruins e ruins é o que temos, no “ontem”, que dias bons e ruins se revezavam.
    Hoje, não existe mesmo, alguém que não esteja passando por um momento de dúvida ou medo.
    Mas, sejamos girassóis, “...De costas pro o escuro e de frente pra luz!”
    Muitos beijos minha doce Emília e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  3. Querido amigo Douglas Melo.
    Maria mãe de Jesus nos ensina muitas coisas valiosas, inclusive esperar por dias melhores.
    O nome da minha avó materna portuguesa era Anna Emilia. Ao homenagear minha avó, minha mãe me colocou o nome de Maria Emilia e de minha irmã Ana Maria. Eu gosto é difícil encontrar pessoas com o meu nome.
    Tem pessoas que não gostam de ler, eu percebi isso... Melhor olhar para luz. Te cuida também. Beijos!🌻

    ResponderExcluir
  4. Querida Maria Emília,
    nem sempre conseguimos viver um dia de cada vez. Vivemos no passado, ou ansiosos para o futuro. E esquecemos do hoje, do agora. Eu, infelizmente vivo da ansiedade, do pensar no futuro, do que pode virá. Não pela Pandemia, mas pelos problemas que tenho, que já te disse.
    Mas, aprecio o hoje, dou graças pelo ontem, e espero dias melhores.

    Quanto a escrever; Só vale a pena, se vier do coração, da alma. Assim como você faz, lindamente.
    Beijos, que Deus te dê um futuro lindo e leve🌷

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Edna.
      Eu também sou super ansiosa e ao escrever sobre esperança de dias melhores eu não esqueço e nem desisto de esperançar. Obrigada amiga por gostar do que escrevo.
      Sua escrita também vem da alma.
      Que Deus nos dê esse futuro lindo e leve.🌻😘 Bom fim de semana.

      Excluir
  5. Que linda fotografia,lindíssima flor,gostei imenso!! Muito boa semana para ti!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Fernandinha. Igualmente para você uma boa semana. Bjs.

      Excluir
  6. Olá, Maria Emília, pois é, nesse período, que não sabemos quando vai acabar, pois não temos um remédio específico e nem vacina, a única ferramenta que temos é o isolamento.
    Quando a gente escreve com o coração o texto é outro, vai nele toda a nossa sensibilidade, e é isso que emociona. O valor está nos sentimentos.
    Muito bom, querida Emília, uma boa semana, assim como der para irmos levando.
    beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o sentimento dita o texto e revela o avesso.
      Uma boa semana pra ti também. Se cuide. Bjs.

      Excluir
  7. Uma mensagem cheia de esperança, que precisamos não perder...
    Uma boa semana com muita saúde.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Uma semana de girassol para você. Se cuide. 🌻😘

      Excluir
  8. Uma mensagem muito interessante...
    Agradeço a força.
    Tudo pelo melhor.
    Beijinho
    ~~~~

    ResponderExcluir
  9. Obrigada por teres comentado na primeira publicação do meu blogue e obrigada pelos votos de boa semana,igualmente para ti,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. Amén, también creo que Dios tiene un buen plan para todos los que creen en Él.
    Saludos desde indonesia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Himawan Sant. Com certeza Ele tem o melhor para cada pessoa.
      Tenha uma boa semana!
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  11. Sim, amiga. deve-se escrever sempre com o coração!

    Saudações poéticas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Vieira Calado.
      Com certeza ele é a verdade da pessoa. Tenha uma boa semana!

      Excluir
  12. Obrigada por gostar da minha escrita. Seja bem vinda. Logo itei te visitar. Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada Pikena Mizael por gostar da minha escrita. Seja bem vinda. Logo irei te visitar. Tenha uma boa semana!

    ResponderExcluir
  14. Belíssima reflexão... Devemos sempre acreditar em Deus.
    Uma ótima tarde para você !
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, algo de bom sempre pode acontecer.
      Uma tarde abençoada para você!

      Excluir
  15. Linda mensagem.
    Boa entrada de mês de julho.
    janicce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Que julho traga luz para todos nós. Bom fim de semana!

      Excluir
  16. A vida é feita de momentos....

    Isabel Sá  
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.