quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Maria Emilia B Teixeira


Não me convide a compartilhar os seus conceitos, porque sinceramente sou muito dona de mim e não faço negócios que venham à  modificar minha essência.
Não se aproxime para falar de passado, pois assim como um livro às páginas foram feitas para serem viradas e não para serem revisitadas, caso contrário estarás sempre em outro tempo e nunca no Agora.
Livro lido, livro doado... Seja um belo exemplo para alguém.
Aprenda a perdoar sempre, pois mágoas passadas não merecem lugar de destaque na vida da gente.
Viva no mundo, mas tenha o seu mundinho particular para repor suas energias, uns dão nome de solidão, mas prefiro dar o nome de encontro consigo mesma que é vital para sua  sobrevivência.
Gosto de café quente e forte, assim como deve ser o amor e as tomadas de decisões.
A vida não pode ser morna.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


8 comentários:

  1. Bom dia querida,
    muito intenso seu texto.
    Não devemos ser, meio termo em nada! Somos inteiros, ou somos nada! Não quero meio sol, meia lua, meio amigo, meio amor, meias verdades...
    Quero inteiro, pois me doo inteira.
    Beijos, Deus cuide de ti.

    ResponderExcluir
  2. Maria Emília,
    Temos nossas "Bibliotecas" particulares. Assim, nem todos os livros são descartados (como você diz... "Livro lido, livro doado"). As "Releituras" são necessárias muitas vezes, para compreendermos algo que passou despercebido na primeira leitura que fizemos.
    Mas, se todo o texto for uma metáfora relacionada ao amor e a paixão, é certo dizer que, o "café" deva ser forte e quente. Mas, do mesmo jeito que não conseguiremos manter um livro fechado por um longo tempo (eu pelo menos não consigo... Adoro ler!), muito menos, conseguiremos manter o "café" sempre aquecido... O jeito será "passar outro café", ou experimentar novas bebidas. A vida é cheia de possibilidades!

    (Estimo que seu pai esteja melhor)
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Boa noite querido amigo Douglas Melo, esse texto eu fiz em 2017, repostei porque estou um pouco ocupada e sem cabeça por conta da situação do meu pai que só piora dia após dia.
    Deus está cuidando e determina o que vai acontecer. Então...
    Eu escrevo o que eu sinto e nem me lembro agora o que estava sentindo em dezembro 2017, para escrever esse texto ou desabafo.
    Eu não gosto de falar em passado seja bom ou ruim, mas tem quem saiba ler com respeito.
    Quando disse que o livro deve ser doado é no sentido de alguém ler sua história e ter empatia.
    Tá vendo quando digo de professorinha , explicar para um jornalista bastante inteligente sobre o que escrevo.
    Sobre quente e frio é sobre tudo na vida que deve ter um pouco de segurança, em todas as áreas. Eu gosto de ler, gosto muito de café, a vida é realmente cheia de possibilidades... Mas precisa de sorte.Nem sei se confundi tudo aqui, mas acho que é isso, entenda que a minha cabeça está no hospital. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Emília,
      Sei o que tu estás sentindo, já perdi, mãe, pai, avó, esposa... Não se explique. Fica com o teu coração aí no que realmente é importante.
      E tu não és só uma "professorinha"... És minha amiga!
      Fica com Deus!
      Beijos!!!

      Excluir
  4. Olá Maria Emilia, td bem?
    O seu belo texto nos faz refletir sobre muitas coisas, temos que nos desapegar de coisas do passado, principalmente aquelas lembranças que nos fazem mal. Concordo também que precisamos ter o nosso mundo particular e fazer dele algo positivo para seguir em frente.
    Parabéns, adorei o seu texto!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Alécio Souza fico feliz que você gostou do meu texto. Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.