terça-feira, 22 de outubro de 2019

Maria Emilia B Teixeira


Eu não posso adentrar a vida dos meus pares com a minha percepção de mundo, pois cada pessoa é um universo com suas experiências e as conseqüências são individuais, cada um sabe a dor que carrega no peito e elas são diferentes, não são como peças de jogo de memória que tem par.
Coração é tipo uma casa, uns são bonitos, outros feios, uns são bagunçados, outros despedaçados e várias outras vivências que modificam sua forma de sentir no decorrer da vida. Esse território humano é Deus quem caminha por ele e ponto final.
Eu não posso olhar uma história de vida apenas com minha forma de olhar, pois existem outros olhares para uma mesma história.
Mas eu posso e devo olhar para o meu semelhante e ter muito respeito e evitar julgamentos ou dizer falácias ao vento.
Empatia gera simpatia.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


6 comentários:

  1. Maria Emília,
    A melhor coisa que podemos fazer nessa vida, é nos enxergarmos nos olhos dos outros. Olhando nos olhos, nos colocamos no mesmo nível.
    As dores que passamos e que vivemos podem se assemelhar, mas, a maneira de lidar com elas, é que são particulares, íntimas.
    Respeito deveria ser a palavra de ordem... Mas, a maioria prefere: "Zona de Conforto" e "Politicamente Correto".
    Você está correta, a simpatia consiste na irmanação entre as pessoas.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente assim.
      Tenha uma noite abençoada Douglas Melo. Beijos.

      Excluir
  2. Exatamemte assim que penso :)

    Beijinhos | danielasilva-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ponto de vista admirável. Devemos respeitar e considerar sempre os nossos semelhantes.
    Abraço

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.