Devemos apenas carregar o que não pesa e aborrece a alma, pois a beleza de uma nuvem carrega em si muitas vezes uma pesada tempestade.
A escrita assume várias formas levando em suas asas um toque na alma de quem lê.
Que a nossa luz gerada através da nossa história que às vezes não percebemos possa iluminar o caminho daqueles que passam perto ou longe através do intelecto e empatia.
Mantenha a sua alma flexível para não se quebrar pois, inevitavelmente ela ira se envergar durante algumas tempestades que sempre passam apesar do medo e por algum tempo vem a calmaria e segue nessa sequência.
As cores das pétalas das flores que ficam pelo caminho lembram cada emoção da passagem. Sol e chuva, elas sempre estarão pelo caminho, basta um olhar minucioso de gratidão.
Maria Emilia B. Teixeira
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0
Querida Maria,
ResponderExcluirOs dias “carrancudos”, com nuvens pesadas são considerados dias feios nas grandes urbes, porém, dias lindos para os mares, rios, matas e florestas. Na vida, tudo é uma questão de acúmen, no entendimento das coisas todas do viver.
Escrever bem ajuda muito e é isso que encontro aqui em teu “blog”, palavras escritas com agudeza de espírito e sagacidade. Ando farto dessa gente que escreve sem cores, sem o perfume das flores, só com abreviaturas e falta de cultura.
Vivemos um Mundo doente diante do vírus e por falta de fé e ataraxia filosófica.
Cuide-se bem minha querida amiga, que mora no meu ♡... Beijos!!!
Querido Douglas,
ExcluirCom certeza, a maturidade das emoções nos da uma bagagem extra para encarar as ondas que podem até nos derrubar, mas ao tocar o chão a gente se levanta e lembra que estar vivo é uma benção e lição.
Fico sempre feliz com o seu comentário e incentivo pela minha escrita simples que se observa e sente o mundo.
Cuide-se também meu querido amigo, que mora no meu coração. Beijos! Boa semana.
Um texto muito inspirador e belo. Escrever é uma forma de pensamento. É um acto de liberdade. É uma emoção e um prazer.
ResponderExcluirContinue a cuidar-se, minha Amiga.
Uma boa semana.
Um beijo.
Realmente escrever é um ato de liberdade.
ExcluirFico lisonjeada com o seu comentário sobre a minha escrita.
Amiga tenha uma abençoada semana. Bjs.
Parabéns por nos dar uma pérola feito texto, que nos faz refletir! Amei :))
ResponderExcluir-
Beijo-te com os lábios de ternura...
-
Beijos, e uma excelente semana :)
Obrigada pela pérola que achou em meu texto, confesso que às vezes eu me emociono com a minha própria escrita. Fico feliz que gostou é um incentivo em tempos pandêmicos, onde todos estamos muito cansados.
ExcluirUma semana abençoada para você! Bjs.
Querida Maria,
ResponderExcluirA escrita é libertadora, pois nela os pensamentos afloram e a nossa mente voa sem direção! Nada nessa vida é fácil ou vem de graça, mas precisamos levar a vida com leveza e sabedoria. Tempestades sempre virão, mas o sol sempre brilhará depois.
Um beijo!
Com certeza e com o sol vem de quebra o arco íris. Conversar com o papel é desenhar coisas para si e ajuda arrumar pensamentos. Bom restinho de semana para você. Bjs.
Excluir