segunda-feira, 2 de março de 2020

Maria Emilia Borges Teixeira


Entristeço-me quando a vida me apresenta pessoas com alma pequena.
Almas têm estatura, crescem de acordo com a sua evolução.
Às que se recusam a crescerem ficam sempre pequenas, vivem no minúsculo da vida e não conseguem compreende as outras almas em crescimento interno.
Por dentro ele é visível e você passa a ter noção exata da sua essência e as outras almas sensíveis conseguem perceber com um olhar cuidadoso ou diante de um comportamento.
Embalagem não valoriza o conteúdo em caso de gente.
Volte-se para dentro de si, você precisa diminuir os excessos para o crescimento perfeito.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

2 comentários:

  1. Querida Maria Emília,
    Como bem disse Fernando Pessoa, em uma de suas mais célebres frases:

    “Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!”

    Ainda em tempo... Deixei comentários nas postagens em que você está olhando para o mar e, na outra da felicidade, mas, acho que se perderam.
    Enfim... Vamos seguindo em frente...
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas Melo.
      Sobre a postagem em que eu estom olhando o mar , eu postei e respondi seu comentário, essa semana eu estou muito atucanada, como dizem no Sul com o meu trabalho e sobre o da felicidade, eu sinceramente não vi, te peço que refaça o seu comentário, caso tenha um tempinho. Pois tenho por hábito postar todos os comentários que recebo.
      A frase citada por ti é uma pérola de Fernando Pessoa. Beijos!!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.