segunda-feira, 2 de março de 2020

Maria Emilia Borges Teixeira


Estou me sentindo viva e feliz, solidão não me faz mal, porque ela se encontrou comigo e trouxe a tona a minha Maria Emilia que sempre admirei e que por descuido à deixei  ficar reduzida a ninguém.
Esse encontro acordou a minha essência que é fundamental para me sentir bem e seguir em frente e renovada.
Recomeçando sem dá uma ré no passado.
Ré  jamais!
COMEÇANDO tudo de novo.
Maemiliando...
As coisas ruins passaram e eu acredito que Deus escreveu a minha vitória na palma da minha mão, cabe a mim segurá-la e acreditar que tudo é possível para quem acredita que mesmo passando por desertos a vida se esbarra na beleza da flor de uma nova vida.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

12 comentários:

  1. É muito bom quando fazemos companhia a nós mesmas. Gostei da atitude que aqui se pressente…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Graça Pires, mas essa é uma postagem antiga de 13 de julho de 2013, naquela época eu tomei decisões corretas.
      Tenha igualmente uma semana abençoada. Bjs.

      Excluir
  2. Querida amiga,
    como fico feliz ao saber que você está bem!
    Estar em paz consigo, é um presente maravilhoso!
    Estar só, não significa ser solitária. É sim, uma oportunidade de ficar em nossa companhia, nós conhecer, nos amar...

    Siga Maemiliando, descobrindo novos caminhos, rindo, florindo por onde você passar!
    Não se perca de você!
    Segure seu querer com as mãos e viva!
    Que Deus ilumine seu caminho, realize seus sonhos e cuide de ti sempre 🌷
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada querida amiga Edna, sempre na torcida por mim e eu igualmente por ti, como respondi a Graça Pires, essa é uma postagem antiga de 13 de julho de 2013, naquela época eu tomei decisões corretas.
    E foi assim que a minha escrita foi maemiliando dizendo o que pensa e sente.
    Uma semana abençoada para você. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Daquilo que você acha, Maria Emília,
    eu tenho certeza. Obrigado por se
    cuidar e voltar tão bem como nos diz
    que ficou.
    Um beijo, prazer em conhecê-la e vou
    tentar segui-la no seu blog.
    Beijos, de novo.

    ResponderExcluir
  5. Querida Maria Emília,
    Aqui uma paisagem bela, pois, o mar se embeleza sempre mais, na presença das suas “Iemanjás”.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo Douglas Melo, agradeço seu elogio sincero. Eu apenas não entendi sobre a palavra entre aspas que eu não tenho. Beijos!!!

      Excluir
    2. Querida Maria Emília,
      “Iemanjá” (divindade africana), tem origem nos termos do idioma (Yorubá) “Yèyé omo ejá”, que significam “Mãe cujos filhos são como peixes” (Mãe-d'água).
      Esta foi só uma maneira metafórica, qual coloquei no comentário sobre tua bela foto, onde metaforicamente, “Iemanjá”, lhe contempla. Nada a ver com religião, só uma maneira carinhosa de modelar (sem moderar), minhas palavras.
      Mais beijos!!!

      Excluir
    3. Aprendi um pouco contigo sobre seu comentário na foto, pois sempre associei o termo a uma determinada religião. Boa noite querido amigo. Beijos!!!

      Excluir
    4. Querida Maria Emília,
      Muitas religiões se apropriam das coisas. Aliás, religião é algo que se não for conduzida de maneira correta na vida, só causa discórdia entre as pessoas.
      A suástica, por exemplo, antes dos Nazistas se apropriarem dela, era um símbolo de paz, prosperidade e boa sorte para os Budistas. Todos os santos da Igreja Católica, começaram a ser utilizados na associação das imagens católicas (pelos escravos que vinham da África para o Brasil), por conta da proibição dos portugueses ao culto de suas divindades e orixás.
      Viver é uma troca, também aprendo muito todos os dias, até com uma criança.
      Beijos!!!

      Excluir
    5. Querido amigo Douglas Melo, eu não tinha conhecimento sobre a suástica que tinha um outro significado. Aprendendo hoje um pouco contigo. Obrigada!
      Sei da importância do respeito à todas religiões.
      Deus habita individualmente em cada um de nós independente da religião que acreditamos.
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.