quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Maria Emilia Borges Teixeira


Não espere o mundo bater nas suas costas para te explicar as voltas que ele precisa fazer.
Às vezes um pé no chão evita muitos tombos.
Ele não gira em torno de nós.
Ele gira para esbarrar nos medos, nas certezas... Somente para movimentar o enfrentamento aos desafios do cotidiano.
Coloque uma saia rodada ou outro traje qualquer.
Vire-se, encare-o de frente e acompanhe a sua rotação.
Quem sabe bem lá na frente... Conseguiremos agradecer.
Ao invés de reclamar.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


6 comentários:

  1. Olá querida Maria Emilia, td bem?
    O mundo dá muitas voltas e precisamos acompanhar a sua rotação ou ficamos perdidos e sem rumo. Belíssima reflexão.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Alécio, tudo tranquilo comigo. Obrigada pelas palavras no seu comentário. Beijos.

      Excluir
  2. Excelentes e inteligentes palavras. A gente é k tem de se virar, todavia a terra espera por nossos movimentos.

    Amanhã, meu blog será aniversariante. Estou preparando novo post e estou esperando você por lá. Mto obrigada!

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por gostar da minha escrita.
      Realmente devemos seguir em frente e acreditar no melhor da vida. Retribuirei sua visita amanhã. Bjs.

      Excluir
  3. Gostei muito do seu texto poético, Maria Emília
    e a gravura é fantástica -- denota bom gosto.
    Venho convidá-la novamente a participar no meu
    Refúgio dos Poetas. Tenho conto, vai gostar...

    Dias e inspirados e harmoniosos.
    Beijos
    ~~~~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Mano Dutra, certamente irei retribuir sua visita. Boa noite.Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.