quinta-feira, 30 de janeiro de 2020

Maria Emilia B Teixeira


Tem certos acontecimentos que vem da parte da maldade alheia para mostrar o quanto somos grande como pessoa, quando conseguimos absorver as suas provocações e se negar o direito de retribuir na mesma moeda.
Pois quem cala não consente, apenas entrega.
Saber passar por cima daquilo que traçaram para a gente é ter confiança que o mundo gira como uma roleta e o jogo da vida muda a todo momento mostrando verdades.
Ser bom não é ser bobo, a gente sabe que isso é fazer a diferença nesse espaço de tempo provisoriamente doente em que vivemos.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

4 comentários:

  1. O melhor é só dar importância ao que vale a pena…
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza amiga Graça Pires, pois no tempo da maturidade não podemos gastar energias com pouca coisa. Uma boa semana pra ti. Bjs.

      Excluir
  2. Eis uma postagem que mostra a importância da postagem anterior. Os relacionamentos são difíceis. Algumas pessoas são testes humanos, quando não bombas-relógio humanas, que precisamos desmontar, muitas vezes, em frações de segundos. Mas é o grande teste do nosso crescimento interior. Ver o mal nas pessoas e desviarmo-nos dele é algo tremendamente positivo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Desviar saindo desses conflitos com o coração leve sem absorver a maldade alheia, a maturidade ensina isso. Boa noite. Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.