terça-feira, 29 de janeiro de 2019

Maria Emilia Borges Teixeira


Com problemas de anatomia.
Já não sei se trago aqui no meu peito. Um livro ou um coração.
Quando morrer tenho apenas um desejo... Carregar um livro em minhas mãos.
Pode ser de minhas memórias... Ou de algum poeta que eu ame: Rubem, Carlos, Manuel, Vinícius...
As flores?  Quero em vida.
Existe tempo de montão.
Receber flores é especial e emocionante... Não tem valor para quem já está expirado.
Elas não combinam com momentos finais. Chover lágrimas sobre elas isso é muito triste, porque flor Rir.
Florir para a vida.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

2 comentários:

  1. Boa noite, querida amiga Emília!
    Flor rir... amei!
    Também quero tudo em vida!
    Tanto dar como receber...
    Há que se valorizar o atual!
    Felicidades e bênçãos para você!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As flores são alegres e sorriem para quem se aproximam delas... As borboletas e os beija-flores conhecem esse segredo escrito em suas pétalas.
      Bom dia querida Roselia. Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.