domingo, 20 de janeiro de 2019

Maria Emilia Borges Teixeira


Optei por não usar roupas ou qualquer outro apetrecho em meu coração.
Prefiro sentir verdades... intensidades.
Sentir o calor humano de quem se aproxima por empatia e sabe solidarizar.
Sentir o carinho e a atenção de quem diz se importar.
Sentir a bondade e a maldade, e ter a certeza que entre esses dois extremos, a fé dissipa a má intenção.
Sentir a frieza e saber proteger a alma com mansidão, sem revidar, pois o revide só é válido se for para trazer paz e imparcialidade.
Sentindo a vida, sentindo pessoas e suas intenções.
Meu coração não usa roupas porque o seu pano de fundo... É procurar por ter uma alma leve e transparente. 

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


7 comentários:

  1. Boa tarde de verão, querida amiga Emília!
    Muito bonita a opção de desnudar-se diante do que seja o essencial.
    Puro despojamento de si para mostrar o eu real.
    Tenha um excelente fim de domingo!
    Seja muito feliz e abençoada junto aos seus amados!
    Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
    🙏🌹🌺⚘🌷🌼💐🌸🌻🙏

    ResponderExcluir
  2. Minha doce e querida Maria Emilia,
    seu texto é incrível!
    Me diz tanto!...
    ...e eu ando muda, de palavras e letras...
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo texto incrível! Isso me incentiva a compartilhar do que penso e observo na vida.
      Querida amiga Edna, tem momentos que devemos largar os remos e deixar Ele conduzir o barco... Confesso que larguei o meu.
      Silenciar deveria ser uma espécie de anestesia, mas não é porque dói. Estou nesse processo também.
      Eu havia escrito esse texto há um tempo e repostei.
      Que Deus te abençoe e te dê muita paz e sabedoria. Bjs.

      Excluir
  3. Há tempos, sigo com Ele no leme...não tenho mais forças para remar.
    Não sei pra onde Ele me guiará...estou seguindo apenas.
    Beijo, Deus te conduza por caminhos coloridos.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário.