Agradecer é a alma do recebimento.
Não podemos abraçar as boas memórias, elas repousam entre os parênteses fechados do tempo, este que caminha sempre no presente.
Maria Emilia B. Teixeira
Amigos contam-se nos dedos da mão esquerda, lado do coração, e percebemos que somente em uma única mão é que os verdadeiros amigos vão estar, porque são poucos.
Maria Emilia B. Teixeira
Tem palavras escritas que nascem através de um quase parto... De uma coragem que se levantou diante de uma dor para se recompor e voltar a viver.
Essa é a beleza que não tem ligação com a pele lisa, mas a que enruga com o tempo.
É aquela mergulhada em uma alma bonita, que nasce dos desafios e que não para de brilhar, pois tem algo especial que traz em si, superando qualquer expectativa maquiada da mente de alguém.
A alma tem cara lavada naturalmente e dessa forma se apresenta apesar das cicatrizes.
Maria Emilia B. Teixeira
Escrever é um ato de lucidez, coragem e solidão.
Colocar nas linhas de um caderno o que a alma nos comunica cotidianamente, e assim a escrita se veste da nossa profundidade e autenticidade.
Que nossa intenção seja deixar um detalhe visto além da margem, após um mergulho em nossos pares.
Nossa passagem pode ser longa ou breve, deixe um pouco de si, rastro.
Vamos seguindo, escrevendo interiormente ou na exposição da prática.
Conversar com o papel é desenhar coisas para si, arrumando pensamentos.
A flor colocada na porta é como um tapete avisando que tem sensibilidade e uma música clássica interior.
Maria Emilia B. Teixeira
Os nossos sonhos têm asas e costumam fugir da gente, mas os sonhos de Deus nos surpreendem, pousam em nossas mãos trazidos pelo vento da bênção.
A fragilidade é uma condição da nossa fibra que é constantemente exigida uma força extra para carregar alguns contratempos.
A estrada às vezes longa com placas sinalizando Esperas, testa a nossa fé e o equilíbrio físico e a paz da alma.
Portanto, não vá além dos seus limites por imposições, metas que não fazem parte do seu projeto de vida para seguir conceitos coletivos que não comunicam com a sua singularidade e seu conceito de valores e vontade.
Todos passamos por processos individuais, cada um na sua pele com seu entendimento e superação sobre determinadas passagens... Portanto o respeito e merecidas pausas são necessárias.
Todos murcham como as folhas.
Secamos como as relvas em algumas estações.
Desejamos desaparecer na neblina em determinados momentos.
Sabedores das condições do barro que somos feitos, devemos nos cuidar e sermos grato pela obra e o esperançar da alma.
Julho se foi arrastando com seu vento gelado as folhas das calçadas que sabem aceitar suas fases assim como suas mães árvores com raízes forte.
Que o mês de agosto prepare com delicadeza as sementes da primavera do jeitinho de Deus!
Vamos colocando as floreiras nas janelas da alma para esperar o nascimento das nossas flores que queremos para nossa vida.
Maria Emilia B. Teixeira
Quem olha por fora não tem a noção de quantas cascas de sobrevivência temos e nem dos cacos que cortam por dentro... Dói e sangra, mas não tem cor vermelha... São de lutas e sentimentos.
Maria Emilia B. Teixeira
Suas atitudes revelam sua alma.
Suas renúncias revelam o seu por quê.
Suas escolhas revelam o seu propósito.
A maturidade constantemente faz um convite a caminhar por dentro, quando o externo perde o brilho aos nossos olhos.
Maria Emilia B. Teixeira
Eu prefiro ser essa ovelha com uma cor bem definida, ao ter uma neutralidade morna. Sou Maria, mas não vou com as outras. É sobre subjetividade.
Maria Emilia B. Teixeira
Que a chuva lá fora não diminua o sol e a importância da semente de ESPERANÇA que carregamos por dentro.
O caminho do asfalto é cinzento, mas podemos escolher o que tem cor de barro e vida, o das possibilidades, onde a semente nasce bonita, com significados e garante o sorriso grato.
Tenha sempre em mente a melhor visão sobre si e assim nunca esquecerás quem é, diante de qualquer circunstância.
Maria Emilia B. Teixeira
Benditos e bem vindos aqueles que nos respeitam e têm a prática de plantarem coisas boas dentro da gente... Empáticos, são como os girassóis que erguem o olhar para a luz, deixando a escuridão alheia para trás.
Infinitamente jamais serão esquecidos.
Maria Emilia B. Teixeira
Entenda que existirá sempre uma porta aberta para todos os contratempos das nossas vidas.
Outras primeiras vezes estarão de mãos estendidas quando um ciclo que se completa pelo tempo estabelecido para outra fase começar.
Esse é o recado das estações, em algumas delas nos transformamos em folhas levadas pelo vento incompreensível, mas depois tocamos nossos pés firmes em algum chão.
A vida faz sentido, faz amadurecer por dentro, não importando sua idade cronológica, ela deixa sua marca, o aprendizado é individual, mas às vezes vem de surpresa para o coletivo através de acontecimentos
Que possa vir uma nova estação, pois existem as folhas coloridas tingidas pelas intempéries em uma nova primavera em um degradê de esperança.
Maria Emilia B. Teixeira
Nem tudo que você sonha faz parte do seu caminho, porém gente parada não move seu propósito.
Maria Emilia B. Teixeira
A guerra coloca a vida na linha da fragilidade... Por um fio... Último suspiro!
Maria Emilia B. Teixeira
Em uma unica flor de personalidade a gente vai sobrevivendo ao inverno gelado da vida.
É a nossa primavera insistindo em existir.
Maria Emilia B. Teixeira
Não é sobre o primeiro lugar ou sobre o ego, mas sobre o lugar que Deus quer para a gente. Nossa saúde física, mental, psicológica e espiritual é muito importante, vem de um olhar para as coisas... Amadurecido.
Maria Emilia B. Teixeira
Estrategicamente... Não me calo por falta das palavras, mas para poder conseguir ler almas. Algumas pessoas não merecem conhecer uma letra do que pensamos.
Maria Emilia B. Teixeira
Dentro da casa... O intelecto fora da caixa.
Por hora os olhos ainda podem se expressar, se indignar e questionar.
Que tempos são esses que tem o dedo do homem no que estamos sofrendo?
Coração esta apertado.
Maria Emilia B. Teixeira
Pedimos tantas coisas para Deus tão desnecessárias e tem pessoas que só pedem um nó na linha da vida que esta por um fio desatando.
Maria Emilia B. Teixeira
Que nos falte o tempo para olhar as telas em uma comunicação artificial, e que tenhamos uma eternidade para olhar nos olhos de nossos pares, captar seus significados onde a vida, sem máscaras, acontece de verdade.
Maria Emilia B. Teixeira
Quem não coloca limites em sua propriedade humana, na sua subjetividade se desconhece e não é dono de si.
Maria Emilia B. Teixeira
Não deixe que o cansaço diário tire a visão de onde você quer chegar.
Continue caminhando em passos sábios com a força do motor coração, ali onde estão seus sonhos e seus pedidos quando olha para o céu em um diálogo interior.
Tudo é uma passagem... Plante suas flores e sempre espere o melhor do seu tempo e tenha a maturidade de aceitar a resposta de quem tem a última palavra sobre sua história.
Maria Emilia B. Teixeira
Nas pequenezas a felicidade se esconde, quando o discernimento faz entender sua linguagem no cotidiano.
Maria Emilia B Teixeira
A gratidão ilumina a terra do jardim que almejamos, ela costuma despertar as sementes dos nossos sonhos.
Maria Emilia B. Teixeira
A voz mais forte que uma pessoa deve levar a sério é a que está dentro dela, aquela que comunica o valor da sua subjetividade, essência e entrelinhas.
As vozes que se aproximam devem vir acompanhadas de respeito diante de quem sabe discernir e usa de pragmatismo para fazer escolhas.
Maria Emilia B Teixeira
Tenho a alma em coisas antigas. Ao belo. Nada a ver com a idade cronológica ou nostalgia. Na atemporalidade, pela ordem das coisas. No caos, a beleza de tudo na vida não se manifesta e nos é tirada a paz a sacralidade.
Maria Emilia B Teixeira
A maior beleza e significado da mulher encontra-se no seu interior, onde foi escolhida para ser a casa que gera vidas.
Maria Emilia B. Teixeira
Mãe é aquela que te ensina os primeiros passos da dança da vida e se faz de degrau em todos os momentos em que você precisar.
Maria Emilia B. Teixeira
Mulher bonita é aquela que se veste de si mesma.
Maria Emilia B. Teixeira
https://www.instagram.com/maemiliblog?igsh=MzMydGR6ZjQ3NW1r
Se priorize.
Intuição, fé e autoestima andam de mãos dadas.
O botão, o início de uma flor e a força, se encontram dentro de você.
Em suas pétalas estão sua subjetividade. Não se despetale por ninguém.
Jamais perca sua essência, delicadeza e sensibilidade diante de contrários.
Regue seus sonhos e verá a flor sorrindo para você.
Vida é movimento.
Vira girassol.
Busque sempre sua claridade.
Se afaste de ervas daninhas que sufocam suas raízes... Aquelas fundamentais que te iniciaram.
Maria Emilia B. Teixeira
Se distanciem das pessoas com escamas nos olhos, essas que só enxergam para dentro de si. Se aproximem de olhares mergulhadores de alma que enxergam muito além... Antes de qualquer palavra, que se argumente a contar uma história de vida.
Maria Emilia B. Teixeira
Nunca desista dos seus sonhos, o que mantém o caminho para eles inalterado para a realização é o trabalho conjunto do seu intelecto associado a sua destreza... A sua parte.
Tenho fome de letras e de cada PALAVRA que me induz a pensar.
Um livro de cabeceira às vezes tem muito mais a lhe dizer que algumas pessoas.
Como para viver, não vivo para comer.
Minha fome vem do intelecto, tenho fome... Fome de PALAVRAS e de um lugar calmo para escrever o que me grita.
Maria Emilia B. Teixeira
Sua identidade passa pelo coração.
Você é aquilo que sente profundamente em seu discernimento.
Maria Emilia B. Teixeira
O que você carrega por dentro, somente você e Deus conhecem. Saia a garimpar dentro de si valores lapidados com carinho desde seu início. Quem se deixa ser um terreno baldio, permitindo o que não te pertence como construção alheia, se perde, se desconfigura, não segurando sua vida em suas próprias mãos. Sua subjetividade não é negociável. Aprenda a dizer um não bem grande e sonoro para qualquer coisa que venha a te ferir por ser inconveniente a sua vontade e plena responsabilidade. Todos temos nossa área que dizem ser de conforto, mas prefiro nomear de preparação de voos, pois a lógica do raciocínio sobre a fragilidade da vida, não pode estagnar. Mudanças acontecem a todo momento sem distinção de pessoas, onde é preciso levantar, sacudir a poeira e continuar a vida com sabedoria, resiliência e pragmatismo. Ao se aproximar de seus pares, é preciso ir além da empatia e observar a mensagem no tapete de entrada e as pequenas flores sensíveis e corajosas na janela da alma. Mas elas sempre resistem as intempéries, assim como um dia após o outro que trazem seus cuidados e propósito de sempre florir. Os que te respeitam, semeam o bem e já conhecem as pedras pintadas, resignificadas do seu caminho.
Maria Emilia B. Teixeira
Quando dois corações estão na mesma sintonia, a música dessa união fica eternizada.
Maria Emilia B. Teixeira
Não nascemos para ser uma semente escondida, o propósito é SIGNIFICAR a sua vida nos corações dos que se aproximam do seu canteiro humano... Germinar amor e empatia.
Maria Emilia B. Teixeira
Somos vulneráveis ao que é externo quando não temos vida interior, a solitude necessária e o saber se recolher.
Sobre platitudes... A maturidade, tempo interno, nos faz encurtar frases em diálogos.
Maria Emilia B Teixeira