Esse período de quarentena está fazendo muito barulho mesclado com um silêncio gramático, que colocou alguns pingos nos is internamente da nossa existência... Revendo prioridades.
Seja no monólogo entre suas aspas, pois essas são necessárias, aprendizado e preparação para o novo diferente que se apresenta.
Estamos com um certo tempo, para escutar nas entrelinhas dos diálogos possíveis protegidos com máscaras, o nosso cotidiano e o que não percebíamos ou não dava a devida importância para coisas simples e significativas. Agora importam muito.
A pressa costuma embaralhar os sinais e o mundo colocou o pé no freio infectado com o vírus... Precisa de cuidados, se curar de muitas coisas.
A vida esta atualmente em novas construções, adaptações, mudanças e quando acreditamos em dias melhores por dentro e por fora da gente, certamente eles virão de alguma forma, porém dentro de sua nova possibilidade que desconhecemos como será. Da um certo medo, mas temos que seguir caminhando.
Vamos preparar o olhar realista ou esperançoso para o que sentimos do que estamos vivendo no íntimo, cada um escolhe o seu par de olhar, pois talvez o cansaço, a preocupação pode impedir de enxergar alguma luz, é compreensível, mas faça uma força. Vai ser melhor assim.
Maria Emilia Borges Teixeira
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0
Olá, Maria Emília, comungo das tuas palavras, todos estamos com medo, sim, inseguros, porém uma lição estamos tirando: nada tem mais importância do que a vida, tantas coisas que se examinarmos, vamos dar-lhes um valor bem baixinho. É a única coisa que esse vírus vai deixar, o verdadeiro valor das coisas e das pessoas, se não em todos, pelo menos em grande parte. Temos de mudar em alguma coisa! Eu já estou mudando alguns valores.
ResponderExcluirUm beijo, um bom fim de semana.
Até mais!
Esse ano esta muito difícil, mudou a vida de algumas pessoas, eu por exemplo estou de aviso prévio, mas temos que seguir caminhando e confiando.
ExcluirUm bom fim de semana e que o mês de agosto traga muita luz.Bjs.
Bom dia:- E assim em prosa, se escreve, um lindo texto poético.
ResponderExcluir.
Bom fim-de-semana
Abraço
Obrigada Rykardo. Um bom fim de semana!
ExcluirJá chegamos em agosto e não vivemos,apenas sobrevivemos! Lindas tuas palavras! bjs, chica e feliz Agosto!
ResponderExcluirCom certeza. Obrigada pelo incentivo da minha escrita. Bom fim de semana para você. Bjs.
ExcluirBoa tarde. Fabuloso texto. Parabéns!! :) 🌼
ResponderExcluir***
"Com Amor" ... Desfolhando memórias
Beijo e um excelente fim de semana!
Boa noite Cidália, obrigada.
ExcluirBom fim de semana!
Querida Maria,
ResponderExcluirMais que uma pandemia, esta é uma crise humanitária que todos enfrentamos.
Este tempo distópico que estamos vivendo (como tenho repetido insistentemente), é de abandonar velhos costumes... É tempo também de esquecer os “caminhos percorridos no passado”. O novo tempo que virá... O “NOVO NORMAL”, será um tempo de muito aperto, de grande caos financeiro e desemprego, nos quatro cantos do Mundo.
Assim sendo, se não ousarmos mudar radicalmente, teremos ficado para sempre, à margem de nós mesmos, paralisados e vivendo só de nossos medos e sobressaltos, que está pandemia nos faz experimentar a conta-gotas, dia após dia.
Será preciso mais que uma vacina, para nos colocar de pé outra vez... Será preciso praticar Deus verdadeiramente em nossas vidas (e não falo de religião) e sim, de fé perseverante.
Beijos, bom final de semana e cuide-se!!!
Querido amigo Douglas Melo.
ExcluirPerfeito seu comentário.
Será preciso mais que uma vacina, para nos colocar de pé outra vez...
Com certeza.
Um bom domingo!Se cuide!Beijos!
Olá Maria Emília querida
ResponderExcluirEsse tempo está servindo para colocarmos nossos pensamentos em ordem e dar prioridade ao que realmente importa.
Beijos
Ani
Com certeza Ani, esta muito difícil esse ano, somente a fé para nos manter de pé. Boa semana. Bjs.
ExcluirOlá querida Maria Emilia,
ResponderExcluirEsse período de pandemia que estamos vivendo agora nos trás muitas reflexões, mas acho que a principal é o respeito ao próximo. Quando usamos máscaras estamos de certa forma protegendo as demais pessoas e isso é um gesto de amor, claro que nem todos tem essa consciência. Todos deveriam aprender algo com o isolamento, principalmente a ter empatia e entender que o mundo não gira em torno do seu umbigo.
Belo texto, adorei.
Um beijo
Boa noite Alécio.
ExcluirEsse ano esta muito pesado, e algumas pessoas não tem a perspicácia do que está acontecendo e do que esta por vir, enfim... Só Deus!
Obrigada por gostar da minha escrita. Bjs.
É tempo de pensarmos na brevidade de quase tudo. Mas também temos que ter esperança. Porque havemos de vencer este vírus que nos sobressalta a existência.
ResponderExcluirUma boa semana com muita saúde.
Um beijo.
Bom dia Graça Pires.
ExcluirA esperança sempre estará em nossos corações apesar do cenário que estamos vendo e vivendo. Ela é uma luz.
Boa semana, se cuide.Bjs.