quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Maria Emilia Borges Teixeira


Independência emocional... Minhas resoluções é de minha inteira responsabilidade o outro não tem  a obrigatoriedade de me completar ou ter um fardo a mais para cumprir algo que nem sabe que falta em mim. A obra que temos que fazer em nós mesmos é rever conceitos engessados para se tornar leve ao esbarrar em uma outra vida na linha da amizade ou do amor.
Podemos seguir lado a lado seja com quem for, mas sem criar uma lenda... A tal expectativa!
Maturidade é descansar.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0


14 comentários:

  1. Minha querida Maria Emília,
    Temos de ser responsáveis por nossos atos... Inclusive no ato de estender a mão e, perceber quem gosta de nós incondicionalmente!
    A parábola bíblica de Adão e Eva revela exatamente isso... Eva foi concebida da costela de Adão, pois, a costela fica de lado. Ou seja, não se caminha na frente e nem atrás de ninguém. O casal que se ama e se respeita, anda lado a lado.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duas pessoas em construção, responsáveis com sentimentos bem definidos,sempre caminharão de mãos dadas respeitando individualidades.
      Um bom fim de semana querido amigo Douglas. Beijos.

      Excluir
    2. Minha querida Maria Emília,
      Concordo contigo!
      Como bem disse João Guimarães Rosa:

      "Porque eu só preciso de pés livres, de mãos dadas, e de olhos bem abertos!"

      Beijos minha amiga do 💕

      Excluir
  2. É importante a independência emocional... é um chavão, mas, "se, não gostarmos de nós, quem gostará?". A verdade é que temos de estar em "paz" com o "eu" para que o outro, também ele, consiga encontrar o nosso verdadeiro encanto...

    ResponderExcluir
  3. Uma boa reflexão, gostei.
    Maria Emília, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Nada a acrescentar, disseste tudo, amiga querida!
    Beijos,Deus cuide de ti 🌹

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que gostou.
      Querida amiga Edna que seu fim de semana seja cheio de coisas boas. Bjs.

      Excluir
  5. Maria Emília,
    Maravilhosa frase:
    "Maturidade é descansar."
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Emilia, tudo bem?
    Achei perfeito o seu texto, não podemos achar que outras pessoas irão nos completar se nós mesmos não nos amarmos. Uma vida compartilhada não deve ser uma dependência, somos livres e não escravos dos nossos sentimentos.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Seu comentário também disse tudo.
      Bom fim de semana. Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.