domingo, 22 de setembro de 2019

Maria Emilia Borges Teixeira


Com problemas de anatomia.
Já não sei se trago aqui no meu peito. Um livro ou um coração.
Quando morrer tenho apenas um desejo... Carregar um livro em minhas mãos.
Pode ser de minhas memórias... Ou de algum poeta que eu ame: Rubem, Carlos, Manuel, Vinícius...
As flores?  Quero em vida.
Existe tempo de montão.
Receber flores é especial e emocionante... Não tem valor para quem já está expirado.
Elas não combinam com momentos finais. Chover lágrimas sobre elas isso é muito triste, porque flor Rir.
Florir para a vida.

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

9 comentários:

  1. Prometo oferecer-te flores em vida...
    Beijinhos, lindona

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para te ser sincera, nunca recebi flores de ninguém, eu acho muito lindo isso.
      Boa semana JLynce.Bjs.

      Excluir
  2. Maria Emília,
    De tanto que eu gosto de livros, eu sempre digo que eu sou o "homem que virou papel".
    Vamos florir o Mundo, com rosas e livros!
    Beijos e bom início de semana para ti!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma boa idéia Douglas Melo.
      Uma semana abençoada para você!Bjs.

      Excluir
  3. Fantástica ideia de levar um livro quando chegar a sua hora. Mas agora que flores. E que tenha muitas, de todas as cores, de todos os amomas.
    Uma boa semana.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te respondo com um amém para as coisas boas boas que me desejou, o mesmo aconteça contigo Graça Pires. Boa semana.Bjs

      Excluir
  4. Lindo, sentido e verdadeiro, flores, fazer o bem, dar beijos, dar amor, é em vida

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, pois é acordados que vemos o que fazem por nós.
      Com os olhos já fechados não faz mais sentido.Bjs.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.