quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Maria Emilia B. Teixeira


Voltando no tempo

Queria voltar a ser criança...
Para brincar de esconde-esconde, e fugir do bicho papão da incerteza de muitas coisas da vida.
Queria voltar a ser criança...
Para trazer sempre um sorriso no rosto, e demonstrar aos que me amam a certeza de que sou feliz.
Queria voltar a ser criança...
Para ter sempre a certeza da resposta, nos pedidos que faço ao papai do céu.
Queria voltar a ser criança...
Para fazer carimbo das mãos com tinta, e deixar minha marca no coração de quem eu amo.
Queria voltar a ser criança...
Para poder usar sempre o lápis de cor para pintar todos os meus dias cinza e tristes com as cores do arco-íris, a cor da ESPERANÇA.
Queria voltar a ser criança...
Ter o direito espontâneo de fazer careta para meus erros e também para algumas pessoas do meu cotidiano.
Queria voltar a ser criança...
Brincar de bailarina e saber dançar com a vida quando ela me tirar para dançar.
Hoje sou gente grande.
Por que um dia a gente cresce... Entre aspas...
A gente pensa que cresce... A criança que fui ainda está aqui em construção constante.
Chorona que reclama e bate o pé com muita personalidade.
O segredo é não parar de crescer, porque é para frente que se anda, pulando e soltando os obstáculos da vida.
Hoje sou gente grande, não uso mochila.
Na bolsa tenho contas da responsabilidade.
Queria voltar a ser criança...
Brincar com massa de modelar e moldar algumas pessoas...
Mas descobri que isso é difícil e que tenho que amá-las do jeito que elas são, e que eu também preciso ser modelada na minha imperfeição.
Brinquei de boneca, carrinho, cantei, dançei, joguei  bola e contei histórias...
Deus um dia me deu o privilégio de brincar com anjos crianças no meu trabalho como professora de educação infantil, ondne me realizei e aprendi que ser criança é não se esquecer de ser feliz.
Feliz dia das Crianças!

Maria Emilia Borges Teixeira

maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0

2 comentários:

  1. Amei! Você é uma Linda e Abençoada Criança! Eu creio que os Sonhos que Deus tem pra sua Vida... Se cumprirão! Beijos e que a sua Fé em Deus se renove a cada dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu recebo.Amém!
      Estava precisando ler isso.
      Bom fim de semana querida bonequinha nota mil. Beijos.

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário.