Falta pouco para colocar os pés em janeiro de 2023. Algumas bagagens precisam ficar para trás.
Não fuja de conversas consigo mesmo. Vida interior é importante dar extrema atenção e uma cadeira.
Tente sempre fazer a sua parte, o seu possível de realizar dentro de suas limitações. Todos temos alguma, mas não impede o passo. A Perfeição sabemos a quem pertence.
Ano findando é de praxe tentar colocar algumas coisas no lugar. Faxinar a alma.
Comece interiormente por suas gavetas desarrumadas, quando magoada, talvez por levar tudo para o coração sobre contratempos do cotidiano... É necessário foco e disposição, pois ninguém fará essa arrumação por você. Se conhecer é sua obra, é saber se proteger de situações com o aprendizado.
Pegue seu álbum de fotografias preto e branco com aquelas poucas e coloridas, lado a lado elas contam sua história.
Sorria! Chore! Assim é a vida.
Dias lindos de sol... Dias cinza nublado. Existem também aquelas que somente o coração fotografa se transformando em tatuagem na alma e quase ninguém vê o sentimento atribuído. São aquelas de momentos especiais... Para o resto da vida.
Sabe aquelas caixas lacradas que guardamos nossas demandas, sonhos escrito na agenda que estão debaixo da cama?
Não podemos dormir sobre decisões adiando batalhas e atrasando possíveis vitórias. Acorde e dê um novo sentido para o seu agora.
Aquele armário que guarda suas roupas de viver o cotidiano nada fácil para ninguém, mas vamos que vamos para as próximas fases. Apanhe e aprenda a bater de frente no seu medo usando a roupa da coragem e determinação.
E finalmente nos deparamos com a estante e seus objetos que não trazem sorrisos e precisam ser retirados para abrir espaço para o melhor que está por vir, aprendemos a esperar sobre esse sentimento de merecimento.
Que ano foi esse Senhor?
Fazemos pergunta para quem sabe o que é melhor para a gente e lá na frente teremos o entendimento de algumas passagens da vida.
Confiar, agradecer sempre!
Arquivamos com carinho momentos importantes, colocamos algumas coisas em seus devidos lugares abrindo espaço para continuar a caminhada e determinamos limites com a maturidade deletando imagens foscas. Escrevemos nossa história todos os dias com a tinta que a vida no acaso das horas nos oferece.
Dezembro terminando e um novo ano recomeçando.
Ano de 2023! Que venha com a chave da esperança em suas mãos para que possamos caminhar na luz.
Maria Emilia B Teixeira
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0