Caminhando na escala do tempo enxergamos somente o que chamamos realidade do momento presente, devemos evitar que a mente visite o passado ou suba em uma escada tentando enxergar um futuro ausente pois, sobre esse tempo não temos conhecimento e nem somos donos... É apenas sobre expectativas e talvez vaidades.
Não deixe que os momentos simples que não entendeu e era feliz, virem lembranças sem volta.
Leia seus silêncios... Eles fazem barulho argumentando sobre suas verdades e vontades relacionadas contigo mas respeitando o direito do outro.
Conserve a paz e a luz que existe em você, esse é o melhor norte seja, para um passo miúdo observador que prepara o momento ou para a coragem da abertura das asas que sabem a hora exata da oportunidade.
Que as pedras e âncoras que existirem em seu caminho possam se transformar em estrelas e conchas do mar para enfeitar sua viagem terrena, e que seus pares na sua sensibilidade consigam enxergar o outro lado do espelho que o mundo às vezes não consegue ver as reconstruções bonitas dos reveses, e a fibra do recomeço que todos têm através da fé que alimenta o sorrir novamente.
Que a vida seja vivida com V maiúsculo naquilo que realmente encontramos a sabedoria.
Maria Emilia B. Teixeira
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com