Esse período de quarentena está fazendo muito barulho mesclado com um silêncio gramático, que colocou alguns pingos nos is internamente da nossa existência... Revendo prioridades.
Seja no monólogo entre suas aspas, pois essas são necessárias, aprendizado e preparação para o novo diferente que se apresenta.
Estamos com um certo tempo, para escutar nas entrelinhas dos diálogos possíveis protegidos com máscaras, o nosso cotidiano e o que não percebíamos ou não dava a devida importância para coisas simples e significativas. Agora importam muito.
A pressa costuma embaralhar os sinais e o mundo colocou o pé no freio infectado com o vírus... Precisa de cuidados, se curar de muitas coisas.
A vida esta atualmente em novas construções, adaptações, mudanças e quando acreditamos em dias melhores por dentro e por fora da gente, certamente eles virão de alguma forma, porém dentro de sua nova possibilidade que desconhecemos como será. Da um certo medo, mas temos que seguir caminhando.
Vamos preparar o olhar realista ou esperançoso para o que sentimos do que estamos vivendo no íntimo, cada um escolhe o seu par de olhar, pois talvez o cansaço, a preocupação pode impedir de enxergar alguma luz, é compreensível, mas faça uma força. Vai ser melhor assim.
Maria Emilia Borges Teixeira
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0