Estamos nesse mundo para aprender algo... E nenhum mortal está livre disso.
É muito bom estar neste barco da vida e sentir todas as sensações... Sejam elas boas ou ruins, pois elas fazem parte desse itinerário humano balançando nossos medos e certezas com suas ondas de um lado para o outro e mostrando o quanto somos vulneráveis fora do prumo.
A vida sempre terá uma nova abordagem e esta esperando constantemente a nossa resposta e que seja de preferência com uma atitude positiva diante dela sem questionamentos e olhando para frente.
É difícil... Mas é assim o mar da vida.
A maturidade das emoções nos dá uma bagagem extra para encarar as ondas que podem até nos derrubar, mas ao tocar o chão a gente se levanta e lembra que estar vivo é uma benção.
Sempre vamos precisar de pessoas especiais que nos sinalizem que a vida é bela, e caso essas nos faltem que a gente procure não ser uma âncora na vida de ninguém, e que tenhamos a maturidade de sermos como o balão sinalizador mostrando que tem momentos que são nossos e de mais ninguém e que no nosso monólogo interior a gente tente se resolver sozinho e no nosso tempo de crescimento... São passagens de algumas fases da vida.
Acredito que na realidade estamos em busca de nós mesmos e de autoconhecimento que nunca termina. Acontecimentos, mergulhos necessários... Planos traçados por Deus.
Aproveitemos essa viagem, pois a paisagem é linda de viver.
Maria Emilia Borges Teixeira
maemili@msn.com maemiliteixeira@gmail.com
https://www.facebook.com/MariaEmiliaBTeixeira/
https://maemilia-maemili.blogspot.com/?m=0